Reconhecida nacional (e internacionalmente) pelo excelente trabalho desenvolvido em 21 anos dedicados ao exercício pleno da educação esportiva, segundo os preceitos da Psicomotricidade, a Escola de Natação FLECHINHA foi inaugurada em 18 de junho de 1984 e exerceu suas atividades até maio de 2006.

Promoveu, através das constantes pesquisas e estudos de Cacilda Gonçalves Velasco, o que de mais pioneiro se fez em natação, desde bebês, até idosos, passando pelos deficientes e pelos cursos que formaram e informaram um número infindável de profissionais atuantes nas áreas da Educação Física, Pedagogia, Fisioterapia e outras.

Sua filosofia de trabalho foi reconhecida pelos mais renomados nomes nacionais e internacionais e sempre esteve como referência de trabalho sério, consciente e responsável pelo empenho de sua idealizadora e da equipe que por lá passou em todos esses anos.

Tendo em vista o ideal pessoal da Cacilda, de fazer a diferença , todas as atividades da Flechinha foram incorporadas pela Associação Vem Ser, tomando um outro perfil jurídico e tendo como foco as pessoas portadoras de necessidades especiais.

 

Nos álbuns abaixo pode-se apreciar os diferentes momentos, as diversas propostas, o enorme número de eventos e atividades realizados e acima de tudo o brilhante papel educador e social que essa “escola” representou no cenário educativo e esportivo de nosso país(tendo sempre à frente o profissionalismo e o carisma de Cacilda).

A história será eterna, mas o tempo passou. Aos que se interessarem em tomar contato com mais especificidades dessa entidade e de sua criadora, deixamos aqui o endereço do site que permaneceu no ar por 6 anos, onde cada um poderá se deliciar com os momentos criativos, educativos e recreativos promovidos pela FLECHINHA.